Just another WordPress.com weblog

Acabar com os “rachas” de rua em Manaus faz parte de uma campanha permanente desenvolvida pelos organizadores do Campeonato Amazonense de Arrancada. Foi pensando nisso que criaram o “Desafio 201 Metros”, amanhã (19), a partir das 16h, permitindo qualquer motorista habilitado acelerar seu veículo com responsabilidade na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba.  

“A ideia é mostrar para todos que gostam de velocidade que lugar de correr é numa pista que segue todas as normas de segurança e, assim, acabar com os ‘rachas’ que acontecem com frequência em algumas ruas de Manaus e sem a mínima responsabilidade com outros motoristas e, principalmente com os pedestres. Dessa forma, queremos atrair a atenção daqueles que ainda fazem ‘pegas’, sem a mínima consideração com os outros”, comentou Juliano Bento, coordenador do Amazonas Dragway.

No Desafio 201, o motorista pode acelerar ao máximo para atingir o menor tempo possível em uma distância de 201 metros, que é metade do que é exigido no campeonato de arrancada.  Podem participar homens e mulheres que possuem carteira de habilitação, dirigindo qualquer carro e de qualquer cilindrada.

Segundo Juliano, antes de começar a disputa, os veículos passam por uma inspeção que será realizada por profissionais especializados no assunto para verificar se o automóvel possui alguma restrição para a disputa. “O ‘bacana’ dessa disputa (Desafio 201) é que qualquer pessoa pode participar. Desde o que possui carros 1.0 até os que têm veículos modificados, com turbo”, disse.

As inscrições para o Desafio 201 serão feitas no dia do evento, a partir das 15h, com o pagamento de uma taxa de R$ 100. Os motoristas que atingirem os 12 menores tempos serão classificados para a final. O vencedor receberá uma premiação com troféu e 20% do valor arrecadado com as inscrições. Além disso, o Desafio também é uma oportunidade para os pilotos que participarão da última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada fazerem treinos livres.

Os ingressos para o Desafio serão vendidos na bilheteria do Amazonas Dragway ao valor de R$ 10 para os homens.  As mulheres não precisam pagar ingresso. Mais informações detalhadas e sobre os regulamentos do evento estão disponíveis no site www.amazonasdragway.com.br.

SERVIÇO:

O que é: Desafio 201 Metros

Quando: Amanhã 19 de outubro

Que horas: A partir das 16h

Onde: Pista Amazonas Dragway

Endereço: Estrada Manoel Urbano, Km 6,5 – Iranduba – Manaus – Amazonas

Contatos: (92) 9161.7638 / (92) 8842.5154

E-mail: amazonasdragway@amazonasdragway.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: