Just another WordPress.com weblog

Mais de cinco mil pessoas conferiram a performance de 12 pilotos de moto e 69 pilotos de carros que disputaram a terceira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada neste final de semana na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba, logo após a Ponte Rio Negro.

Ao todo, houve 18 categorias que representam o grande número de participantes e o crescimento do esporte no Estado.  Os pilotos tiveram que fazer cinco baterias, disputa de velocidade, para apontar o resultado final que significa o menor tempo atingido na pista de 402 metros.

Na categoria “Desafio 14 segundos”, onde o piloto não pode ter um tempo abaixo dos 14 segundos, o grande vencedor foi Antonio Carlos Marinho que fez 14,501 segundos. No “Desafio 15 segundos”, o piloto Rodrigo de Souza ficou em primeiro lugar ao fazer 15,028 segundos.

        Fabiano Barros Barreto venceu a categoria “Standard” ao atingir 13,852 segundos. Na categoria “Street 446”, onde há a participação apenas de veículos como Opala e Caravan, o ganhador foi Wilhame Batista, com 14,185 segundos. Já o piloto Victor Marques ficou no primeiro lugar do pódio por ter vencido a categoria “Dianteira e Traseira Turbo Original” com apenas 13,114.

A categoria “Dianteira Turbo C” teve como ganhador o piloto Jocynei dos Santos que fez o menor tempo da disputa, 12,345 segundos. Os pilotos Wladimir Carranza Filho (11,705 segundos) e Roberto Carlos Lima (9,922 segundos) venceram a “Dianteira Turbo B” e a “Dianteira Turbo A”, respectivamente. A categoria “Extreme 10,5”, disputada por carros com carroceria modificada, foi vencida por Kuniya Takano que atingiu um recorde ao fazer 9,264 segundos, com seu Opala batizado de “Touro Bandido”.

Na “Dianteiro Original” quem ganhou foi Manacir Porto dos Santos, com 13,157 segundos.  Na “Traseira Original”, o piloto Israel de Lira Melo Filho subiu ao pódio com 14,164. Já na “Promod” o vencedor foi Mikia Takano, com 14,884 segundos.

O piloto Márcio Miyamoto atingiu 11,249 segundos e foi o ganhador da “Traseira Turbo”, formada por carros que possuem motor na traseira. Já na competição entre motos acima de 600 cilindradas, categoria SuperBike, o ganhador foi Ricardo Bruno que fez 10,468.

Dragsters

A 3º etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada também reuniu “feras” da velocidade que dirigem um dos carros mais velozes do mundo, o dragster, que atinge mais de 300 quilômetros em menos de seis segundos.

O piloto Juliano Bento, além de vencer a categoria DragLight, a mais veloz da disputa, também bateu um recorde ao atingir 6,961 segundos. Já o piloto Ricardo Bersani, que veio de São Paulo para participar do evento, atingiu 7,429 segundos com seu dragster, único representante da categoria DragTop Álcool no campeonato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: