Just another WordPress.com weblog

Oitenta e oito pilotos de corrida de diversos estados da região Norte participaram neste final de semana do Dragshow Amazonas que marcou a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada. O evento foi realizado na pista do Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba (localizado a 22 quilômetros de Manaus).
Todos os pilotos deveriam fazer cinco “baterias”, disputa de corrida entre dois carros, onde é medida a velocidade de cada participante. Mas devido a forte chuva que caiu sobre a cidade, neste domingo (10), cada piloto realizou somente três baterias. O menor tempo obtido nessas baterias representa a classificação final e indica os ganhadores.
Na categoria Desafio 14, o vencedor foi Antonio Carlos Marinho que atingiu 14,666 segundos. O piloto Murilo Roberto Seriacopi foi o ganhador do Desafio 15, ao fazer 15,597 segundos. Na Standart STA, quem subiu ao palco foi Fábio Venício da Silva que fez o percurso em apenas 14,580 segundos. O piloto Francisco José Cavalcante adquiriu o primeiro lugar no pódio na categoria Street TRBE, com apenas 14,540 segundos.
Já Bruno Machado de Lima venceu a categoria Turbo Original, com 12,985 segundos. O piloto Domingos Sávio Alves de Lima atingiu 12,673 e ganhou a categoria Dianteira Turbo C; na Dianteira Turbo B quem venceu foi Wladimir José Carranza, com 11,934; e na Dianteira Turbo A foi Roberto Carlos Lima, com 9,585 segundos.
Na categoria Traseira Original, o piloto Luis Nassib Monassa Junior foi quem subiu ao ponto mais alto do pódio fazendo somente 14,760 segundos. O piloto Márcio Koji Myamoto fez 12,404 segundos e venceu a categoria Traseira Turbo.
As categorias mais esperadas do Dragshow Amazonas foram a Drag Light e Drag Top, com disputa entre dragsters – carros que atingem 300 quilômetros por hora e percorrem 402 metros em somente seis segundos. Os grandes ganhadores dessas modalidades foram Mikiya Takano (Drag Light) atingindo 7,634 segundos e Ricardo Bersani (Drag Top) que atingiu o final da pista em apenas 7,200 segundos. Ricardo, mais conhecido como Pudim, é atualmente o recordista brasileiro dessa categoria, pois já percorreu o trecho de 402 metros em 6s860 no Autódromo de Curitiba.
Além de inúmeros carros potentes, o público que foi curtir o Dragshow Amazonas também conheceu o show de manobras radicais com os pilotos do Clube Chevetteiros de Curitiba e de arrancada de motos com a equipe de James Bala Show.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: