Just another WordPress.com weblog

Os pilotos de corrida mais velozes da região Norte se enfrentarão dias 9 e 10 de junho, no Dragshow Amazonas, evento que vai marcar a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, na pista do Amazonas Dragway, localizada no quilômetro 6 da estrada do município de Iranduba (a 22 quilômetros de Manaus).

        Haverá disputa de velocidade entre carros, motos e dragster, veículo que atinge mais de 400 quilômetros por hora em menos de cinco segundos. Dois dragsters da equipe Grid Motors, de São Paulo, também estarão no Dragshow Amazonas.

Os organizadores aguardam a participação de mais de 100 pilotos, inclusive, de outros estados. Haverá ainda apresentações com equipes de manobras de Curitiba e motoshow com o piloto James Bala. Também terá show com pilotos que são destaque da categoria arrancada e a presença do piloto Juliano Bento, vencedor na categoria Drag Light do 18º Festival Brasileiro de Arrancada, considerado o maior evento do segmento na América Latina.

O Dragshow Amazonas vai ser realizado pela empresa JL Eventos, sob coordenação da Winner Marketing Esportivo que é responsável há mais de 10 anos pela consultoria em marketing e gestão esportiva dos maiores eventos de arrancada do país. Inclusive, prestam serviços de consultoria para o Festival Brasileiro de Arrancada, maior evento dessa modalidade que é realizado todos os anos, no mês de dezembro, em Curitiba.

A Winner trará para Manaus mais de 30 pessoas de Curitiba, entre equipe operacional e profissionais da imprensa, que atuam na cobertura dos principais campeonatos de arrancada do país. Ao todo, serão gerados com Dragshow Amazonas mais de 80 empregos diretos e 400 indiretos, pois o evento mobiliza o setor hoteleiro, de turismo, de negócios e de serviços, principalmente com mecânicos e preparadores de veículos.

Os ingressos serão vendidos no local a partir de R$ 15. Estudante paga meia entrada e crianças até 5 anos e idosos acima de 60 anos não pagam. Além disso, 1% do valor arrecadado será doado para a ONG Childhood Brasil que promove projetos contra o abuso e a exploração sexual de crianças e de adolescentes. A doação é uma proposta do hotel Go Inn Manaus, apoiador do evento, que faz parte da rede Atlantica Hotels.

Sobre o Amazonas Dragway

        É a única pista de corrida da região Norte que é homologada e segue todas as exigências e normas técnicas da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Possui percurso oficial de 1/4 milha (402,5 metros) e 1/8 milha (201,25 metros); a área de largada tem 60 metros em concreto e o restante da pista em asfalto; é uma pista com 20 metros de largura e 500 metros de percurso para frenagem; possui ainda sistema de cronometragem computadorizado e com placares eletrônicos para divulgação do tempo de forma simultânea; e muito mais vantagens.

SERVIÇO:

O que é: Dragshow Amazonas

Quando: Dias 9 e 10 de junho

Que horas: Sábado (9) e Domingo (10)

Onde: Amazonas Dragway

Endereço: Estrada Manuel Urbano – km 6,5 – Iranduba

Contatos: Carlos Osga (92) 9161-7638 ou Rafael Casagrande (41) 99680-3366

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: