Just another WordPress.com weblog

É chegada a hora do interior do Estado receber o XVI Festival Amazonas de Ópera (FAO) com os espetáculos “La Boheme” de Giacomo Puccini (1858 – 1924) em Manacapuru e “Carmen” de Georges Bizet (1838 – 1875) no Rio Preto da Eva, respectivamente nos dias 26 e 27 de maio. O XVI FAO é mais uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio máster do Banco Bradesco.

Os dois espetáculos fazem parte do projeto Vesperal Lírico que através de apresentações intituladas “Pocket Ópera” possuem o intuito de deixar a ópera mais acessível ao público, o que na prática leva de forma resumida os trechos mais importantes, revelando as grandes obras de compositores consagrados do cenário operístico mundial em apenas uma hora.

No sábado (26), às 20h, na Escola Estadual André Vidal de Araújo, no município de Manacapuru, o Vesperal Lírico Bradesco II apresenta “La Boheme”. Uma das obras mais famosas de Puccini, corresponde à classe proletária, onde na época, quase todos os personagens de ópera tinham sido reis, príncipes, nobres, guerreiros, deuses ou heróis da mitologia grega. Inicia seu enredo em Paris, véspera de Natal, e se desenvolve a partir do encontro de um poeta, Rodolfo e a florista Mimi. Artistas: Enrique Bravo, Miriam Abad, Patricia Botelho, Ramakris Elessondres, Joubert Junior da Costa Coelho, Roberto Paulo, Davy Chaves. Direção Musical e Piano: Hilo Tiago. Direção Cênica: Elizangela Marinheiro. Regência: Marcelo de Jesus.

E no domingo (27) fechando com “chave de ouro” o XVI FAO, às 20h, a Escola Estadual Raimundo Paz, no Rio Preto da Eva, será palco de “Carmen”, uma história envolvente de amor e ódio vivida no século 19. A apresentação pertencente à Vesperal Lírica Bradesco III contará com participação especial do Coral do Amazonas. No elenco: Elaine Martorano, Enrique Bravo, Carol Martins, Djhana Nobre, Thelvana Rodrigues de Freitas, Josenor Rocha, Fabiano Cardoso, Alexandre Frota, Davy Chaves. Piano: Hilo Tiago. Dierção Musical e Regência: Zacarias Fernandes. Direção Cênica: Elisangela Marinheiro.

 

Serviço:

XVI FAO

O que: “La Boheme”

Onde: Escola Estadual André Vidal de Araújo – Manacapuru/AM

Quando: sábado (26), às 20h

Quanto: gratuito

 

O que: “Carmem”

Onde: Escola Estadual Raimundo Paz – Rio Preto da Eva/AM

Quando: domingo (27), às 20h

Quanto: gratuito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: