Just another WordPress.com weblog

 Ex-baixista da banda de pop-rock Fresno, Rodrigo da Fonseca Tavares será a atração na programação de shows no mês de Maio no Teatro Direcional (Shopping Manauara, avenida Mário Ypiranga, Adrianópolis, zona Centro-Sul). O artista fará o show solo “Esteban” no dia 11 (sexta-feira), a partir das 21h, tendo a participação especial da banda local Artigo Quinto na abertura do evento, que é produzido pela empresa RA Eventos.

O ingresso meia-entrada custará R$40 (meia) e teremos Ingressos VIP – Fileiras A a E, por R$ 60,00 (meia), e se encontram à venda na bilheteria do Teatro, loja Wave (Amazonas Shopping) e no site www.ingressosbuy.com.br .Outras informações pelo telefone (92) 8181-8127 ou www.raeventosmanaus.com.

‘Esteban’ é o nome do trabalho solo do cantor e músico Rodrigo Tavares, As letras, apresentadas em formato acústico falam sobre problemas pessoais e, ao mesmo tempo, sobre a conquista, também falam da morte e da vida. É música na forma mais crua. É música na forma mais crua. É a música de forma crua e harmoniosa. Atualmente o músico se encontra na produção do seu primeiro CD solo ‘Adíos Esteban’.

Segundo o compositor, suas influências musicais vão desde Paul McCartney a Humberto Gessinger, do rock inglês ao rock gaúcho. No repertório do show estão as músicas: ‘Muda’, ‘Sophia’, ‘Pianinho’, ‘(Eu Sei) Você esqueceu’, ‘Tchau Radar’, ‘Sua Canção’, ‘Livre’, entre outras.

A banda local escolhida para a abertura do show é Artigo Quinto. Formada em 2007, pelos amigos Hamir Gonçalves (voz), Filipe Oliveira (guitarra solo), Halison Dan (guitarra base), Bob Ferreira (baixo), Fabrinni Oliveira (bateria) e Alexandre Lekakis (sintetizador e efeitos), o grupo se lançou no cenário amazonense com a intenção de inovar e atualizar o cenário do rock até então dominado pelas bandas covers.

Segundo os integrantes, o nome da banda surgiu para expressar o sentimento de liberdade e igualdade. “O nome da banda (Artigo Quinto) expressa bem esse sentimento naturalmente, por resgatar uma parte da nossa Constituição Brasileira aparentemente esquecida que diz: Art.5° – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.’’

As influências recebidas são inúmeras e passam por grandes nomes do cenário pop- rock nacional como Fresno, Abril, NxZero, Glória, entre outras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: