Just another WordPress.com weblog

Nesta terça-feira (08), às 20h, o Teatro da Instalação abre sua as portas para receber o segundo Recitado Bradesco, do XVI Festival Amazonas de Ópera. No repertório, músicas latinas prometem animar a noite, na voz de Gabriella Pace, Giovanni Tristacci e Vinicius Atique, acompnahdos pelo pianista César Cañón. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio máster do Banco Bradesco. Entrada é gratuita.

O Recital inicia com cinco canções populares na Argentina de Alberto Ginastera (1916-1983): “Chacarera”, “Triste”, “Zamba”, “Arrorró” e “Gato”, que serão interpretadas pela soprano Gabriella Pace. Em seguida, é a vez do tenor Giovanni Tristacci cantar músicas colombianas: “Te quiero” de Antonio María Valencia (1902-1952), “Poco a poco” de Alejandro Tobar (1907-1975),  “Si no fuera por ti” e “Gotas de Ajenjo” de Jaime León.

Na sequência entra em cena o barítono Vinicius Atique cinco canções negras de Xavie Montsalvatge (1912-2002): “Cuba dentro de un piano”, “Punto de habanera”, “Chévere”, “Canción de cuna para dormir a un negrito” e “Canto negro”. Como não poderia faltar, os três cantores da noite dividem o palco para executar músicas brasileira. Gabriella Pace interpreta “Canção de Carolina” de E. Villani Côrtes. Vinicius Atique solta voz em “Canção do poeta do século XVIII” de Heitor Villa-Lobos (1887-1959). E Giovanni Tristacci canta “Nesta Rua” de José Siqueira (1907-1985). O Recital continua com mais músicas de sucessos.

 

Serviço

O que: Recital Bradesco II – Musica Latina

Quando: terça-feira (08), às 20h

Onde: Teatro da Instalação

Quanto: grátis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: