Just another WordPress.com weblog

Nesse sábado (11), às 18h, o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Bairro Aparecida) estará em clima parisiense com a apresentação da ópera “La Bohème”, de Giacomo Puccini (1858 – 1924), uma das mais famosas do compositor italiano e está entre as mais executadas no mundo.

O evento faz parte da série ‘Vesperais Líricas’, promovido pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura. Entrada gratuita.

“La bohème” é uma ópera de quatro atos de Giacomo Puccini, com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, baseado no livroScènes de la vie de bohème’ de Henri Murger. O enredo se passa na romântica Paris de 1830, com seus mercados e ruas barulhentas de atmosfera animada, onde jovens artistas levavam uma vida de boêmia, regada pelas amizades e os amores precários. É neste cenário que se desenrola a história de Rodolfo e Mimi, personagens de “La Bohéme”, que entrelaçados pela paixão e miséria vivem uma intensa história de amor.

Para dar vida aos personagens um time de peso do Coral do Amazonas foi escalado para a apresentação. Enrique Bravo interpreta Rodolfo, Miriam Abad será a Mimi, Patrícia Chaves a Musetta, Ramakris Elessondres o Marcello, Alex Herculano o Schaunard, Roberto Paulo o Colline, Davy Chaves desdobra-se para fazer Benoit e Alcindoro

A série ‘Vesperais Líricas’ foi criada ano passado, através do Departamento de Corpos Artísticos (DCA) da Secretaria de Cultura. “A proposta é levar música erudita ao maior número de pessoas, dos mais diversos cantos da cidade, com o intuito de popularizar ainda mais espetáculos do gênero. E estamos contentes com o resultado, a ideia tem sido bem recebida nesses espaços com participação expressiva do público”, cometa Marcelo de Jesus, diretor do DCA.

Serviço

O que: Apresentação da ópera “La Bohème” de Giacomo Puccini

Onde: Centro Cultural de Convivência do Idoso (Bairro Aparecida)

Quando: sábado (11), às 18h

Quanto: grátis

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: