Just another WordPress.com weblog

Ousadia e alegria. Assim estava escrito na última troca de figurino que Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba, usou, na despedida do grupo em Manaus que, mesmo com chuva, arrastou multidão ao Sambódromo, na noite de segunda-feira, 14.

A noite “Exaltamaníacos – A Despedida” ficou repleta de fãs e apreciadores da trajetória de um dos principais grupos de pagode do País. Animação, saudosismo dos músicos e coro do público deram o tempero para o sucesso da festa, produzida pela Fábrica de Eventos. Eufóricas, os fãs gritavam segurando balões vermelhos em formato de coração: “Exalta! Exalta! Exalta!”.

A banda Timbalada foi a primeira pisar no palco e realizou o show de abertura como convidada especial do Exaltasamba. Além disso, cumpriu o prometido – um show com muita energia positiva. No repertório, a galera dançou ao som da música lançada recentemente, “Guanabarra”, à hits consagrados como ”Zorra” e ”Água Mineral”.

Depois, o Sambódromo recebeu o Exalta e seus “exaltamaníacos”, denominação criada pelos próprios fãs do grupo de pagode, loucos pelo Exalta, e superou expectativas.

O grupo fez uma viagem por sua longa trajetória musical com hits marcantes como “Megastar”, ”Te amo como nunca amei ninguém”, “Livre pra voar” e levou o público ao delírio com os novos sucessos Hoje tem”, “Fugidinha”  e “Tá Vendo Aquela Lua” – música que deu abertura e encerrou o show do grupo.

Em uma apresentação diferente de todas as apresentações comuns que o grupo costuma fazer, o show teve quase três horas ininterruptas. Maestro Pezinho, que acompanhou o Exaltasamba em quase três décadas, comandou a sincronia da banda, mas também do público. Foi uma animação.

No mais, por conta da chuva que caiu em Manaus, o Exaltasamba superou todas as dificuldades com bom humor. Num breve blackout, os rapazes pediram que levantassem apenas celulares para cima e cantaram músicas de outros artistas renomados, até e-music, enlouquecendo a galera.

Mas, se os fãs achavam que encerrava por ai, os rapazes do grupo de pagode ousaram e muito com o “Baile Funk do Exalta”, onde foram interpretados hits dos MCs Marcinho, Claudinho e Buchecha, Mr.Catra.

Ao longo do show, o Exaltasamba demonstrou grande satisfação em tocar na capital amazonense, em sua despedida. “Sabe aquele show que não dá mais vontade de parar? É esse Manaus! Realmente, o maior show da história do Exaltasamba em Manaus”, gritou Thiaguinho, vocalista do grupo.

Aliás, Thiaguinho fez ainda a alegria de muitas fãs, tirando a camisa e rodando no alto. Como se não bastasse, os rapazes da plateia o acompanharam.  Em seguida, champagne foi estouradas para fechar com chave de ouro a despedida dos rapazes do Exalta e Péricles também agradeceu: “Obrigado por cada exaltamaníaco que compra CD, DVD. Obrigado por todas as homenagens. A gente vai embora, mas vai levar Manaus aqui no coração”, disse o cantor.

A proprietária da Fábrica de Eventos, Bete Dezembro, também fã do grupo se emocionou, mas fez questão de se despedir no palco de cada integrante do grupo. Encerrou dizendo com a voz embargada: “Para sempre eles, Exaltasamba!”.

 

SAUDADES

Uma das fãs mais emocionadas no Exaltamaníacos era Luciane Santos, presidente do fã-clube “Amigos do Exalta”, o primeiro fã-clube fundado em Manaus.

Ela relembrou das loucuras feitas, tudo por amor ao Exalta. “Já nos escondemos em quartos, restaurantes, corredores de hotéis, driblamos segurança. Já seguimos muito os meninos por cidades que nem conhecíamos e nos virávamos”, contou.

Para ela, é lamentável a separação e saber que alguns farão carreira solo, como Péricles e Thiaguinho. “Eles juntos, tocando juntos são inesquecíveis”. A fã declarou que já sente saudades dos shows alto astrais dessa turma que encerra um ciclo de sua carreira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: