Just another WordPress.com weblog

A proposta é simples: fazer rir. Mas a qualidade do que está por trás de boas risadas é bem trabalhada e tem qualidade nacional. Nomes como Lúcio Mauro Filho, Luis Miranda, Adamastor Pitaco e o nosso regionalíssimo Márcio Braga fazer o humor tomar conta do Teatro Direcional neste mês. “O público quer diversão, esquecer os problemas diários e cair no humor. Nada melhor que o teatro para isso”, defende o diretor do Teatro Direcional, Adriano Gobeth.

 A temporada humorística, portanto, inicia já no próximo dia 12, com a peça “Clichê”. Crítico mordaz das mesmices, cheio de sacadas inteligentes que arrancam gargalhadas, Lúcio Mauro Filho traz Manaus um espetáculo no formato monólogo, cheio de clichês que deveríamos deixar de lado, mas que somos impelidos a usar todos os dias. Seja na vida ou na arte, tudo se repete e acaba por virar um clichê. A peça fica em cartaz até o dia 13.

 Depois dele vem o caricata Adamastor Pitaco. No dia 14, véspera de feriado, ele sobe ao palco com seu personagem que vive sempre situações hilárias e conta com um repertório impagável de piadas. O artista aproveita e lança em Manaus seu 12o CD de piadas, com a garantia de muitas gargalhadas. Antes, o pré-show de humor fica por conta dos artistas regionais  Abdias, o Cabucão, e Puqueca D’Caprio.

 E em pleno feriado da Proclamação da República o comediante amazonense Márcio Braga repete a fórmula de sucesso de espetáculos anteriores e traz para o palco do Direcional o “Mulheres Muito Doidas 2”. Vivendo várias mulheres em diferentes momentos, Márcio satiriza o público feminino e suas hilárias fragilidades, que beiram o histerismo e acabam se transformando em comédia. Da empregada doméstica até a menina bailarina que cresceu e está cheia de novidades, há um pouco de cada mulher no espetáculo.

 O mês do humor ainda traz “Sete Conto”, estrelado por Luis Miranda e dirigido por Ingrid Guimarães. São sete esquetes cômicos e sete personagens criados por Luís Miranda, todos com as nuances mais hilárias de personalidade que fazem o público se identificar e também traz ao palco as desigualdades sociais do Brasil. Alguns personagens passaram pelo aclamado “Terça Insana” e se tornaram hits, como a Dona Edith, Sheila e Dona Arminda. Outros tipos que compõem o espetáculo são: Queixada, Caroline, Detona e MC Dollar.

 O ator baiano Luís Miranda, que tem em seu currículo programas como “Sob Nova Direção” e o recente “Batendo Ponto”, e no cinema participou de grandes sucessos, como “Meu nome não é Jhonny”, “Carandiru” e “Bicho de Sete Cabeças”, promete causar muitas risadas no público alagoano com seus personagens e espetáculo de sucesso.

 E a temporada de risadas só termina com Deznecessários, dias 26 e 27, com um espetáculo com tema (pasmem) natalino. O público pode esperar muitas histórias engraçadas da vida nossa de cada dia, especialmente quando todos se reúnem, no Natal.

 

SERVIÇOS

O QUE: “Clichê” com Lucio Mauro Filho (12 e 13); show Adamastor Pitaco (14); stand up “Mulheres muito doidas 2”com Márcio Braga (15); peça “Sete Contos” com Luis Miranda (19 e 20); e “Deznecessários” (26 e 27).

ONDE: Teatro Direcional, no piso Buriti do Manauara Shopping

INGRESSOS: À venda na bilheteria do Teatro Direcional

INFORMAÇÕES: 3342-8030 e 4003-0798

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: