Just another WordPress.com weblog

O período de visitação da exposição PÓRON – Narrativas Visuais, do artista visual Cristovão Coutinho foi prorrogado até o dia 31 de julho. Esta é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer o trabalho do artista contemplado no Proarte/2008. A exposição é oferecida pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Cultura, e pode ser visitada de terça a sexta, das 18h às 21h, e sábado e domingo, das 17h às 21h. Entrada Franca. Em “Porón – Narrativas Visuais”, Coutinho eterniza as realidades vistas em São Gabriel da Cachoeira, captadas durante uma viagem em setembro de2009, na qual desbravou o município. Na coleção, o artista mostra o resultado do seu olhar observador, por meio de fotos, desenhos, pinturas e um vídeo sobre a cultura local.A exposição está dividida em séries. As pinturas ricas em grafites, pigmentos e colagens em tecidos vão compor a série “Hibridez”. A coleção “Percurso” apresenta desenhos feitos através da técnica bico de pena e colagens com stiks recortados. A série “Âmbar” virá com seis imagens da produção de alimentos, moradia e transportes do local. E na série “Vespeiro” são contemplados momentos naturais e misteriosos de plasticidade instigante.
         “A obra de Coutinho é marcada pela busca da pesquisa inovadora e ligada a manifestações de seu tempo. Impregnada de natureza e humanidade amazônica, representa os dilemas e inquietudes do buscador e sua evolução espiritual. Preocupa-se em inovar, com a utilização de materiais e técnicas, e principalmente, em apresentar sua comunicação como pensador e artista”, explica Sérgio Cardoso, curador da exposição. 

Serviço

O que: Prorrogada período da exposição PÓRON – Narrativas Visuais, do artista visual Cristovão Coutinho (contemplado no Proarte/2008).

Onde: Casa das ArtesQuando: 18 de março a 31 de julho de 2011, terça a sexta de 18h às 21h, sábado e domingo de 17h às 21h

Quanto: gratuito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: