Just another WordPress.com weblog

O que um cidadão comum não seria capaz de fazer pra sobreviver estando desempregado? Em resposta a esta e outras perguntas a Cia de Teatro Boca de Cena reapresenta em Manaus, nos dias 16 e 17/07, no Teatro Direcional, no Manauara Shopping, a comédia “DESESPERADOS”.
A peça conta a história de cinco amigos que moram numa kitnete alugada e enfrentam o dilema do desemprego.
O espetáculo reúne um elenco hilariante composto por Paulo Neri, Gleidson Chaves, Alan Marques, Roberto Lyra e Jean Linhares, que se revezam durante as cenas fazendo papéis de femininos que compõem a trama.
Roberto, vivido por Paulo Neri, é um advogado corrupto, falido e muito corno que vive o conflito de querer ganhar dinheiro para reaver seu casamento com uma “moça do interior”. Manozinho, interpretado por Alan Marques, é um ex-presidiário negro e paraense que vive o drama da discriminação. Washington, dramatizado por Jean Linhares, é um aspirante a pastor evangélico e ex-homossexual, que põe em cheque o preconceito sexual na hora de conseguir um emprego. Candinho, vivido por Roberto Lyra, é um ancião tarado, impotente e ex-lixeiro, demitido devido sua idade avançada. Pimpolho, interpretado por Gleidson Chaves, é aspirante a cobrador de ônibus obeso e traumatizado vítima do preconceito enfrentado pelos gordinhos.
Desempregados e desiludidos com a vida, eles resolvem montar, no próprio apartamento alugado onde vivem, um show de strip-tease como forma de vencerem as dificuldades financeiras e a desesperança de um futuro melhor. Depois de muita confusão e atropelos, eles acabam sendo convidados para estrear o show na Broadway, nos Estados Unidos, e se transformam num sucesso de público, crítica e muita bilheteria. No final, cada um consegue tornar seu sonho em realidade e se consagram como empresários de sucesso.
         De acordo com o autor, “O texto não passa de uma crítica contra as políticas governamentais do País, nas quais os brasileiros têm de se valer de “jeitinhos” e mais “jeitinhos” para conseguirem sobreviver, com a maior taxa de juros do mundo e índices de desemprego cada vez mais alarmantes”, conta.
         Os ingressos variam entre R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) e só podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Direcional, na Loja Toda Vip e pelo site www.bestseat.com.br.
         O espetáculo acontecerá em duas sessões: dia 16/07 às 21h e 17/07 às 19h e é direcionado exclusivamente ao público adulto.
         
                  Maiores informações: contato@bocadecena.com.br
                                               www.desesperados.art.br 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: