Just another WordPress.com weblog

A vida a dois pode apresentar vários contrastes, ora de felicidade, euforia, melancolia, ora entediante, estressante e decepcionante. Numa visão bem humorada deste tão complexo tema, a Habitus Cia de Dança apresenta o espetáculo “Casados cansados”, nesse sábado (28), às 18h, no Centro Estadual de Convivência do idoso – Aparecida, prometendo boas risadas. O espetáculo faz parte da Agenda Cultural do Governo do Amazonas, com entrada franca. A Classificação é livre.
O espetáculo traz ao público reflexões sobre a vida em casal e alguns dos problemas que podem ser enfrentados, entre eles, o mais comum, a traição. Em cena, o tema será apresentado por meio de gestos, expressões, movimentos de dança e fala. A concepção do “Casados cansados” foi baseado em fatos reais, vividos por um casal durante  de seis anos, desde a detecção da traição ao momento da reconciliação.
Habitus Cia. de Dança nasceu do projeto de extensão denominado “Labocorpo” oferecido por uma faculdade de Manaus, no ano de 2009. Segundo o coordenador, Kelson Nunes, é importante que o espetáculo seja montado com um elenco específico para não delimitar a companhia ao movimento, por isso para cada nova coreografia são convidados bailarinos independentes.
Durante a apresentação, o público interage com o grupo através de questionamentos como: você já traiu?, por quê?. O objetivo é criar um ambiente mais descontraído e ainda aguçar o reconhecimento dos personagens: o traído, o traidor, o amante e a consciência. O espetáculo tem participação de Juliana Borges, da Cia. Encontro das Águas, Emilly Franco, da Cia Balé da Barra, Fábio Antunes e Hevila Campos, além de Kelson Nunes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: