Just another WordPress.com weblog

A combinação inusitada de uma fórmula nada convencional: uma freira, um passado nada católico, um show improvisado e uma plateia ávida por diversão. Assim será o espetáculo “A Noviça Mais Rebelde”, dias 28, às 21h, e 29 de maio, às 19h, no Teatro Direcional, no Manauara Shopping.
O ator Wilson de Santos dá vida à personagem Irmã Maria José, a mais famosa personagem do então musical “A Noviça Rebelde”. No enredo, a irmã convence a Madre Superiora da Irmandade de Salut Marie a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira. A Madre aceita a proposta desde que o espetáculo conte com sua supervisão e uma “bênção” especial antes da apresentação.
Com o atraso da Madre, Maria José se vê obrigada a aprontar o auditório e receber o público, improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado agitado antes de se converter à Igreja.
De quebra, realiza o sonho de estrelar seu próprio musical, uma chance que havia sido negada com veemência pela Madre Superiora até então. Tendo como base a improvisação e a interação com o público, “A Noviça Mais Rebelde” leva para o palco música, dança e interpretação.
Em pouco mais de uma hora, a plateia participa de um “bingo santo”, de um jogo de roleta (onde o prêmio máximo é dado a quem conseguir chegar a Jesus Luz) e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.
O espetáculo tem supervisão artística assinada pelo ator Marcelo Médici.
 
SUCESSO
O sucesso já começa antes mesmo do espetáculo, na fila do teatro. O ator, já transformado no personagem, aborda as pessoas na fila explicando que o show é beneficente para arrecadar fundos para o sepultamento de quatro integrantes da Irmandade Salut Marie, vítimas de uma canja estragada. Assim, irmã Maria José conquista vários voluntários para os quadros do espetáculo.
Para entreter o público até a chegada da Madre Superiora, a personagem entretém os fiéis promovendo sorteios e deixando escapar confissões de sua vida anterior à conversão.
Um dos pontos altos da apresentação é a passagem de som dos números cover de Perla, Ana Carolina, Amy Winehouse e Joelma, do Calypso, além do rei do Pop, Michael Jackson.
 
CARREIRA
Wilson de Santos é sucesso de crítica no monólogo “A Noviça Mais Rebelde”. O ator santista é especialista em roubar a cena nos espetáculos teatrais em que se apresentou anteriormente.
Ele esteve no elenco das comédias “Sua Excelência, o Candidato” (2006) e “A Advocacia Segundo os Irmãos Marx” (2009) e já alcançou o sucesso nas telinhas, como Juju da novela “Duas Caras” (Globo – 2007), mas também já atuou em “Kubanacan”, na mesma emissora. No teatro, também esteve no elenco de “A Diabólica Moll Flanders”, “Vítor ou Vitória”, “Viva o Demiurgo”, “Noviças Rebeldes” e “A Bofetada”.
 
 
SERVIÇO:
O QUE: Espetáculo “A Noviça Mais Rebelde”
QUANDO: Dias 28/05, às 21h, e 29/05, às 19h.
QUANTO: R$ 40 (meia-entrada) e R$ 80 (inteira)
ONDE: Teatro Direcional, no Manauara Shopping, piso Buriti
VENDAS: Bilheteria do Teatro Direcional e BestSeat (www.bestseat.com.br)
INFORMAÇÕES: 3342-8030 / www.facebook.com/teatrodirecional  e www.twitter.com/teat_direcional

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: