Just another WordPress.com weblog

Os modelos básicos para aproveitar uma noite de festa flashback todos já sabem: calça pantalona, ombreiras, muito brilho e apetrechos metálicos diversos pelo corpo. O que poucos sabem é que muitos aderem ao estilo e vão, literalmente, caracterizados a esse tipo de festa. Não vai ser diferente dia 6 de maio, no Studio 5, quando o grupo norte-americano considerado o papa da Era Disco, Kool & The Gang, vai se apresentar. A produção é da Fábrica de Eventos.
Criança ainda na década de 70, o vendedor Cláudio Fernandes, 40, diz se lembrar muito bem da moda daquela época. Agora, ele aproveita as festas de flashback para relembrar não só a sua infância no bairro Cachoeirinha, zona Sul, como também para aproveitar a moda tão peculiar da Era Disco. Com presença confirmada na Festa Disco, no Studio 5, ele se diz ansioso para ver a apresentação da banda Kool & The Gang. “Esses caras fizeram muito sucesso e as músicas são lembradas até hoje. Lembro bem da ‘febre’ que foi aquele período”, afirmou o vendedor, ressaltando que já separou sua roupa inspirada na moda Disco para ir ao evento.
A professora Graciane Fernandes, 41, diz que o estilo da moda dos anos 70 nunca saiu de moda e, vez ou outra, vira novamente tendência nos grandes circuitos internacionais. Para ela, o estilo proporcionado pela Era Disco marcou não só uma geração, mas várias, o que fez com que a década de ouro da disco music entrasse para a história como a melhor década do século 20, com as melhores festas, uma moda para lá de alternativa e muita música boa. “Quem é que não lembra do filme ‘Embalos de sábado à noite’? Se você perguntar a um adolescente, hoje, ele vai saber que filme é. E o filme representa muito bem o que era aquela época: músicas, boates e roupas. Tudo ali era a moda dos anos 70”, frisou.
Sucesso em quatro décadas
Kool & The Gang teve seu auge foi mesmo nos anos 70 e 80. O sucesso foi tanto que os integrantes nunca deixaram de se apresentar pelo mundo afora e o grupo continuou se mantendo nas paradas musicais.
Durante quatro décadas, o Kool & The Gang foi uma das principais influências da música negra norte-americana. Seu som, uma mistura de R&B, funk e disco music, transformou-se em uma verdadeira usina de sucessos, resultando em uma carreira com 70 milhões de discos vendidos em todo o mundo e uma coleção de prêmios.
Agora, com a segunda turnê pelo Brasil, Kool & The Gang vai relembrar os bons tempos da disco music e fazer muita gente reviver e aproveitar músicas que marcaram uma geração inteira e até hoje deixam saudade.
 
SERVIÇO:
O QUE: Festa Disco, com a banda Kool & The Gang
QUANDO: 06 de maio, às 22h, no Studio 5 Centro de Convenções
INGRESSOS: Pista (1º Lote) – R$ 50 / Mesa – R$ 150 por pessoa (em 2x no cartão)
VENDAS: Stand da Fábrica de Eventos e bilheteria do Studio 5
INFORMAÇÕES: 3303-0100

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: