Just another WordPress.com weblog

Estreia nessa quinta-feira (28), a ópera “Diálogo das Carmelitas” de Francis Poulenc (1899 – 1963), às 20h, no Teatro Amazonas. Esta é a segunda ópera incluída na programação do XV Festival Amazonas de Ópera – uma realização do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura, com patrocínio máster do Banco Bradesco.
“Diálogo das Carmelitas” teve sua única exibição no Brasil, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 1965. A ópera foi assinada por uma produtora em francesa, com cenários, figurinos, artistas e equipe técnica vindos da Franca. Será em Manaus, no XV Festival Amazonas de Ópera que a obra entrará para a história do universo erudito, como primeira produção brasileira.
A apresentação de “Diálogo das Carmelitas” acontece nos dias 28 de abril, 1 e 3 de Maio no Teatro Amazonas. 150 artistas estarão em cena para a montagem, entre solistas, musicistas e coralistas. Os Ingressos estão a venda na bilheteria do Teatro ou pelo site: www.bestseat.com.br. Os preços variam de R$5 a R$80, estudantes e idosos pagam meia.
Diálogo das Carmelitas:
O enredo traz a história que se passa no cenário da Revolução francesa em 1789. São 16 irmãs do Carmelo de Compiégne que tiveram seus impactos com a Revolução Francesa. Por causa de um decreto da Assembleia Nacional foi expressamente proibido o pronunciamento de votos religiosos na França. Era apenas o começo de uma longa e dolorida história para a comunidade de Compiégne que passou por várias provações cujas carmelitas enfrentaram até a morte.
Apesar da perseguição, não deixaram de crer em seus propósitos que era o voto de martírio da comunidade e a perseverança em Deus. Em 1794, as irmãs tiveram de comparecer ao Tribunal Revolucionário de Fouquet-Tinville, foram taxadas de fanáticas e condenadas à morte na guilhotina por atividades contrarrevolucionárias. Dez dias depois da execução, a Revolução finalmente chega ao fim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: