Just another WordPress.com weblog

 Enquanto o ilustre compositor e cantor brasileiro Chico Buarque prepara um novo álbum só com músicas inéditas, as batuqueiras de Mulheres de Chico, que rodam o País homenageando Chico, preparam uma super apresentação em Manaus, na próxima sexta-feira (25), no Teatro Manauara, no Manauara Shopping.

 Chico Buarque, que além de compositor e cantor é músico e escritor, entrará em estúdio, no mês que vem, para as gravações. Já são 12 obras compostas e o novo álbum deve ter pelo menos 16 músicas inéditas. O CD será lançado pelo selo Biscoito Fino, provavelmente até o final deste semestre.
O último trabalho realizado pelo cantor foi em 2006, quando lançou “Carioca”. Após turnê do álbum, ele se dedicou ao livro “Leite Derramado”, que rendeu a ele prêmios como o Jabuti de melhor ficção pelo júri e pelo público.
Toda essa trajetória de sucesso tem rendido inúmeras homenagens a Chico Buarque. Não foi à toa que o Mulheres de Chico surgiu. O grupo surgiu há cinco anos, composta por batuqueiras formadas em blocos carnavalescos e oficinas de percussão, como o Monobloco. Elas se uniram para fazer uma releitura original do universo criado por Chico Buarque, interpretando suas canções dentro de uma estética inusitada, com destaque para a formação  instrumental tradicional das Escolas de Samba.
É a primeira vez do grupo em Manaus. Na contramão do que se sugere de um grupo de samba, o Mulheres de Chico se formou somente com batuqueiras mulheres que se reuniram para homenagear um dos maiores compositores brasileiros.
No repertório do grupo na apresentação em Manaus, estão: “Cotidiano”, “A volta do malandro”, “Morena de Angola”, “Samba do grande amor”, “Quem te viu, quem te vê”, “A banda”, “Jorge Maravilha”, “Apesar de você”, “Partido alto”, “A rosa” e “Homenagem ao malandro”, entre outros sucessos.
Tradicional
Com as cores vermelho e rosa no seu estandarte, o Mulheres de Chico já faz parte do calendário da folia do Rio de Janeiro,  se apresentando, em sua formação maior, sempre no primeiro sábado após o Carnaval na Praça Antero de Quental, no Leblon. O bloco, com cerca de 25 batuqueiras, vem conquistando um público de idades e perfis variados, com charme, animação, e seus figurinos e adereços alegres e descontraídos.
 
SERVIÇO:
O QUE: Espetáculo Mulheres de Chico
QUANDO: 25 de fevereiro, às 21h
QUANTO: R$ 50 (Meia-entrada) – Pista Foyer / R$ 60,00 (Meia Entrada – Platéia)
ONDE: Teatro Manauara, no Manauara Shopping, piso Buriti
VENDAS: Bilheteria do Teatro Manauara e BestSeat (www.bestseat.com.br)
INFORMAÇÕES: 9155 0086 / 3342 8030

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: