Just another WordPress.com weblog

Grito Rock

Pela quinta vez, Manaus receberá a edição do evento Grito Rock, realizado pelo Coletivo Difusão que anuncia o projeto como o ‘o maior festival do mundo’. Ele será realizado em cerca de 130 cidades da América Latina e Central, sendo nove países, com estimativa de circulação de 900 bandas e 200 mil pessoas de público. A previsão é que o evento seja realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 4 de fevereiro pelo site http://www.toquenobrasil.com.br.  Serão abertas sete vagas para a edição amazonense. Uma para banda nacional; e seis para bandas locais. As apresentações musicais e de outros segmentos artísticos serão realizadas debaixo do Viaduto da Constantino Nery, Rua Caco Caminha, como no ano passado. O evento irá explorar o tema ‘Circulação’.

Apesar do nome, o Grito Rock não se restringe a esse estilo musical, nem se limita à música. A meta deste ano que o evento passe a integrar outras linguagens. Em Manaus, haverá uma programação didática no 19 de fevereiro, que será divulgada mais próximo ao evento. E durante os shows outras produções artísticas, envolvendo teatro, música e vídeo, serão agregadas e expostas no mesmo espaço.

Portal
Criado no ano passado, o portal Toque no Brasil é um espaço que proporciona a interação entre bandas e produtores em todo País. Por ele, os grupos podem se inscrever em festivais realizados em diversas cidades e, as produtoras por sua vez, escolhem quais bandas querem que se apresentem no seu evento. As bandas amazonenses já iniciaram seus cadastros para o Grito Rock 2011, que abre as atividades do Toque no Brasil.

Proposta
O Grito Rock, atualmente filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e produzido pelo Circuito Fora do Eixo (CFE), foi criado em 2003, em Cuiabá (MT), com o objetivo de fomentar e profissionalizar a cena independente da música. O festival começou a se expandir nos anos seguintes, quando coletivos de diversas cidades do Brasil se inseriram no CFE. Em 2011, o evento atinge o maior número da sua história, com participação de cerca de 130 cidades.

Serviço


Local: Fire Club
Preço:
Informações: http://www.toquenobrasil.com.br
Horário:
Data: 19/02/2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: