Just another WordPress.com weblog

O Governo do Amazonas, Governo Omar Aziz, por meio da Secretaria de CULTURA, realiza, no período de 05 a 11 de novembro, no Teatro Amazonas, e em outros espaços culturais da cidade, a 7ª. Versão do AMAZONAS FILM FESTIVAL, atualmente conhecido como um dos eventos de maior impacto no fomento à produção cinematográfica local, nacional e internacional. Os números comprovam que o interesse de diretores, produtores e roteiristas em participarem do AFF vem crescendo ano a ano: 99 inscritos em 2007, 254 no ano passado e agora, em 2010, um salto ainda mais significativo: 339 filmes inscritos.

Para o Governador Omar Aziz, “esta é uma constatação clara e explícita da consolidação da credibilidade e visibilidade que o Festival vem conquistando no universo cinematográfico dentro e fora do País”. Com base na estatística, ele reiterou o compromisso do Governo do Amazonas para com a Cultura e anunciou que a partir de 2010, o AMAZONAS FILM FESTVAL apostará bem mais na interiorização, levando o cinema a cinco municípios (Anamã, Itacoatiara, Manacapuru, Codajás e Maués)  e às comunidades rurais do Tarumã Mirim, Puraquequara,  Pau Rosa,  São João e  Colônia Japonesa. Paralelamente o 7º. AFF vai oferecer sessões de cinema em todos os espaços culturais de todas as zonas da cidade e em hospitais, asilos, abrigos e penitenciárias. “ Nosso objetivo é fazer o amazonense de todas as partes do Estado usufruir cada vez mais dos benefícios oferecidos pelo nosso trabalho cultural” arremata o governador.

O Secretário da CULTURA, Robério Braga, por sua vez, ressalta que o sucesso consolidado do Cinema no Amazonas terá um enfoque crescente na geração de emprego, renda e fomento à produção cinematográfica local. “ Já fizemos muito, mas ainda vamos fazer muito mais ,pois o efeito multiplicador de um grande festival em favor do desenvolvimento sócio -econômico do Estado é muito grande e vamos aproveitá-lo “ – conclui Robério. 

CONVIDADOS 

Comemorando o prestígio conquistado ao longo dos últimos anos, o 70º. AMAZONAS FILM FESTIVAL já tem confirmadas as presenças de alguns grandes nomes do Cinema nacional e internacional. Um desses nomes é o de Nélson Xavier, Convidado de Honra do evento e protagonista do filme  “ Chico Xavier”, de Daniel Filho, que será apresentado em Mostra de Cinema no Largo de São Sebastião. Outros nomes já confirmados são : Caco Ciocler e Cássia Kiss, que serão o  Padrinho e a Madrinha  da Ação Ecológica; Françoise Forton, que vai integrar o Corpo de Jurados da Mostra Competitiva de Longa Internacional; Zezé Polessa, que será uma das juradas da Mostra de Curtas-Brasil; e Alice Gonzaga, escritora, produtora e empresária da área cinematográfica, no Rio de Janeiro, que receberá a homenagem do evento à Cinédia.

Algumas outras personalidades do mundo do cinema também já confirmaram presença no 7º. AMAZONAS FILM FESTIVAl, como a Assistente de Direção, Michele Matalon; as atrizes Angela Vireira, que será a Mestre de Cerimônias do 7º. AFF; Carol Jacobina, Djin Sganzerla, Carla Dabniel, e Simone Spoladore, que atua no filme “ Elvis e Madona”, que concorre na Mostra de Longa Internacional. Como convidados internacionais, o 7º. AFF já confirmou a presença dos diretores Jean-Christoper Berjon ( França); Miguel Hermoso ( Espanha); Jorge Perugorria ( Cuba); Fina Torres ( França); e Mapi Laguna(Espanha). Prestigiarão o Cinema no Amazonas também os atores Ursula Pruneda ( México); Dale Dickey ( Estados Unidos), Prakrit Maduro( Venezuela.

Fonte: Secretária de Cultura do Estado do Amazonas – SEC

Por: People Comunicação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: