Just another WordPress.com weblog

Teatro Amazonas será o palco das grandes apresentações

Em sua quinta edição, o Festival Amazonas Jazz prova que se consolidou definitivamente como um evento musical de grande consistência fora do eixo São Paulo-Rio. A programação principal, de 19 a 25/7, no palco do imponente Teatro Amazonas, no centro de Manaus, destaca conceituados músicos da cena atual do jazz, como o clarinetista e saxofonista cubano Paquito D’Rivera (na foto acima), o trompetista Jeremy Pelt, o baterista Lewis Nash e a cantora Carla Cook. 

Como nas edições anteriores, a música instrumental brasileira também está muito bem representada pelo saxofonistas Vinícius Dorin e Idriss Boudrioua, pelo duo dos guitarristas e violonistas Ulisses Rocha e Chico Pinheiro, pelos grupos Cama de Gato, Bonsai Machine e Regra de Três, além de outras atrações locais, como a afiada Amazonas Band, regida pelo maestro Rui Carvalho, diretor do festival. 

Um diferencial importante, em relação a eventos desse gênero, está na ênfase que o festival de Manaus tem dedicado à area pedagógica. Vários dos músicos citados também vão conduzir workshops, na programação paralela que ocorre durante o dia, no Teatro Gebes Medeiros. Destaque, nesta edição, para o curso de Introdução à Formação Técnica em Afinação, Regulagem e Manutenção de Pianos, ministrado pelo expert George Boyd. 

Como já acompanhei pessoalmente duas edições do evento, posso afirmar que o Festival Amazonas Jazz não deve nada, em organização e qualidade artística, a outros eventos similares, tanto no Brasil como no exterior.

Fonte: Secretária de Cultura do Amazonas

Por: People Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: