Just another WordPress.com weblog

Malvino Salvador estréia na capital Amazonense

O ator Malvino Salvador vai estrear como produtor teatral com a inédita montagem de ‘Mente Mentira’ (A Lie Of The Mind), considerada a obra-prima do premiado autor norte-americano Sam Shepard (ganhador de Cannes com “Paris Texas”). A estreia nacional ocorrerá, de 4 a 6 de junho, no Teatro Amazonas, com os atores Malvino Salvador, Fernanda Machado, Thiago Fragoso, Zecarlos Machado, Malu Valle, Roza Grobman, Keli Freitas, e Marcos Martins.

O texto é uma mistura de humor, drama e suspense que conta a história de duas famílias afetadas pela drástica separação de seus filhos Jake (Malvino Salvador) e Beth (Fernanda Machado). Marcada pelo trauma de uma relação violenta, Beth volta a ficar sobre os cuidados de um pai egocêntrico e bonachão, Baylo (José Carlos Machado), uma mãe submissa, Meg (Roza Grobman) e um irmão temperamental, Mike (Marcos Martins). Jake, por sua vez, regressa aos braços de sua família, com Lorraine (Malu Valle), sua mãe protetora, Sally (Keli Freitas) uma irmã excluída e Frankie (Thiago Fragoso) um irmão bonzinho mas que, no fundo, parece guardar um desejo velado por Beth.`

 O entrelaçamento das duas famílias apresenta momentos de tensão, romance e questionamentos acerca da vida, ao mesmo tempo em que situações extremamente engraçadas remontam o expectador a um olhar sobre sua própria família. No decorrer da peça observa-se um intrigante desenvolvimento das personagens, convergindo para um final surpreendente. A direção do espetáculo é de Paulo de Moraes, ganhador do prêmio Shell de melhor direção por Toda Nudez Será Castigada.   

Crítica da peça:

Com Mente Mentira, Shepard recebeu as melhores resenhas de sua carreira, desde sua estreia há 25 anos.

Frank Rich do New York Times, disse: “A Lie of the Mind pode ser considerada a peça mais romântica do autor. Apesar seu terreno seja sombrio e frio, alguma coisa se desdobra, em muitos caminhos, pois nenhum personagem, vivo ou morto, está além da redenção: há sempre esperança, como na metáfora final de Shepard, onde há “fogo na neve”. […] Por vezes dolorida e engraçada, A Lie of the Mind é inequivocamente a expressão de um escritor maior no auge de seus poderes.”

Jack Kroll, na Newsweek, afirmou: “…Como Faulkner, Shepard escreve sobre essas pessoas numa poderosa mistura de humor agressivo e força trágica.”. Gordon Rogoff do Village Voice: “… A peça é consistente, encantadora e explosivamente engraçada.”

Fonte: Up Comunicação –  3234-4916 – 8119-8080 – 8802-7639.

Por: People Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: