Just another WordPress.com weblog

Divulgação: Malvino Salvador e Fernanda Machado

 

Nos dias 4,5 e 6 de junho, no Teatro Amazonas, vai ocorrer a estreia nacional da peça ‘Mente e mentira’ do dramaturgo americano Sam Shepard, que tem no elenco os atores globais Malvino Salvador, Eriberto Leão, Thiago Fragoso, Fernanda Machado e Genésio Barros. A peça ganhou o prêmio de melhor do ano pelo New York Drama Critics Awards, conceituada instituição de críticos de teatro, fundada em 1935.

‘Mente e Mentira’ marca a estreia de Malvino Salvador como produtor teatral. O ator comprou os direitos autorais da peça que é uma síntese dos temas que perturbaram o autor desde sua primeira aparição no teatro, em 1960. A produção local do espetáculo é responsabilidade da empresa FGA Produções e Eventos, dos empresários Fabíola Freire e Gerson Oliveira. Somente no segundo semestre a montagem será encenada nas cidades do eixo Rio-São Paulo.  

A peça tem direção de Paulo Moraes que é diretor do Armazém Cia de Teatro, ganhou o prêmio Shell de melhor direção e diversas indicações ao prêmio Qualidade Brasil, dos jornais O Globo e Jornal do Brasil.

O texto de ‘Mente e mentira’ é uma mistura de drama, suspense e humor. Os atores vão assumindo a identidade de outros, revelando uma nova face de suas personalidades. Na peça, a verdade e a mentira se alternam, confundindo quem está assistindo.   

O espetáculo é uma das obras do autor Sam Shepard, aclamado diretor, ator e roteirista dos Estados Unidos. Responsável por mais de 45 peças, que garantiram mais de 11 prêmios. Entre eles, a medalha de ouro da Academia Americana de Artes e Letras (em 1992) e a Palma de Ouro, em Cannes, pelo roteiro de ‘Paris-Texas’.

Ator Amazonense 

Malvino Salvador iniciou sua carreira em grande escala no famoso musical ‘Blue Jeans’, em 1991, em São Paulo; em 2004, foi o peão Tobias da novela ‘Cabloca; de 2005 a 2006, interpretou o cozinheiro Vitorio na novela ‘Alma Gêmea’; no final de 2006 e começo de 2007, fez o vilão Camilo na novela ‘O Profeta’. Depois, fez o lutador Régis na novela ‘Os sete pecados capitais’; em 2008, foi o Damião de ‘A Favorita’ e no ano passado foi o protagonista da novela ‘Caras e bocas’, como Gabriel. Todas as novelas são da Rede Globo.

Fonte: Up Comunicação

Por: People Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: