Just another WordPress.com weblog

Fênomeno da Música Popular Brasileira mostra sucessos do primeiro CD em apresentação no Tropical Hotel

O nov fênomeno da música brasileira  

O mais recente fenômeno da MPB, a jovem cantora Maria Gadú faz show em Manaus no próximo dia 29, no salão do Tropical Hotel. A produção é da Fábrica de Eventos.

Em Manaus, Maria Gadú vai mostrar os sucessos do seu primeiro e até agora único CD lançado na carreira. No repertório, ‘Bela flor’, ‘Altar particular’, ‘Shimbalaiê’, ‘Linda rosa’, entre tantas outras. 

Com 22 anos, a paulistana radicada no Rio de Janeiro fechou seu contrato com a gravadora Som Livre cinco meses após chegar à capital fluminense para o lançamento do disco de estreia e atraiu a sua temporada no Cinemathèque ninguém menos que Caetano Veloso e Milton Nascimento, além de uma penca de outros artistas, críticos musicais, cineastas, atrizes, descolados e músicos.

Tocando em casas na Barra da Tijuca, Maria conheceu artistas da TV Globo.  Daí surgiu o convite para fazer uma participação na minissérie Maysa, cantando. A passagem na TV foi pequena, mas a sua apresentação na festa de lançamento do programa rendeu o encontro com a Som Livre e o interesse da gravadora.

Quando Gadú sobe ao palco, qualquer desavisado pode achar que ela faz parte de uma nova onda rock’n’roll, meio punk, meio indie. Ousada, ela parece mesmo que vai chegar na marra, cheia de atitude, mas basta abrir a boca, para a cantora mostrar suavidade em forma de MPB, com tudo muito próprio: letra, música e voz. Este contraste surpreende e seduz. Talvez isso explique um pouco Maria Gadú. Mas ninguém quer saber de entender. Melhor prestar atenção e deixar acontecer.

“Fui convidado por uma turma jovem para assistir ao show de uma garota nova. Quando chegamos ao teatro, lotado, fiquei muito feliz ao ver aquela voz linda e suave, que me conquistou logo. Fui falar com ela após o show e confirmou-se o que havia acontecido no palco. Uma enorme simpatia que se estende. E já nos encontramos na minha casa, várias vezes”, conta Milton Nascimento.

Em seu álbum de estreia, Maria Gadú mistura composições próprias, com canções de Chico Buarque, Kelly Key e até mesmo Jacques Brel, com ‘Ne me quitte pas’, imortalizada na voz de Maysa. Aliás, do ano passado para cá, Gadú integrou nada menos do que cinco trilhas sonoras. Suas músicas foram ouvidas nas novelas ‘Viver a vida’, com ‘Shimbalaiê’, e Cama de Gato, com ‘Linda rosa’, além de emplacar duas canções na minissérie Cinquentinha, com ‘A história de Lilly Braun’ e ‘Ne me quitte pas’, e no filme ‘Sonhos roubados’, com a música de mesmo nome.

 Os ingressos custam R$ 40 (pista) e R$ 90 (Lounge VIP All Night) e já estão à venda no stand da Fábrica de Eventos, segundo piso do Amazonas Shopping, Mikas Chopp, Asya Fashion, Bemol Millennium e ADJ Man do Manauara Shopping.

Fonte: Press Comunicação

Por: People Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: