Just another WordPress.com weblog

Turnê 2010 passa pela capital amazonense no próximo mês com elenco repaginado

 

Confissões de Adolescente

Quando Confissões de Adolescente subiu aos palcos pela primeira vez em 1992, os problemas da idade se resumiam em aborto, virgindade, problemas em casa e segredos de amigas. Hoje, com a chegada da internet, que dilemas a nova geração enfrenta? As páginas de relacionamentos, as ferramentas de busca online… que transformações os novos adolescentes conhecem?

Para responder os novos desafios dessa turma, os escritores Matheus Souza e Clarice Falcão adaptaram o texto original de Maria Mariana, trazendo a linguagem do espetáculo para os dias atuais.

Chegando a Manaus pela terceira vez, a montagem estréia não só com nova roupagem, mas também com elenco renovado. A estrela da Rede Record, Carla Diaz, é uma das amigas na história, assim como Isabella Camero, Sophia Abrahão, Marianna Pastori e a própria escritora Clarice.

As músicas também foram substituídas por sucessos recentes. Matheus, jovem cineasta, assina também a direção do espetáculo. O palco escolhido foi o mesmo Teatro La Salle que também acolheu a montagem anterior. O espetáculo estará em cartaz nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) de maio em quatro sessões (no dia 15, as sessões serão às 19h30 e 22h30; no dia 16, às 19h e 21h). Mais informações: 3088-0000.

 

CONFISSÕES DE ADOLESCENTE

 Em março de 1992, o pequeno Porão da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema no Rio de Janeiro recebia a estréia de um espetáculo que iria marcar época no teatro carioca. Sem nenhuma pretensão, sua produção custou apenas U$ 300, CONFISSÕES alcançou tamanha repercussão na mídia e junto ao público, que logo foi transferido para o palco principal da Casa de Cultura. Mas foi no Teatro Casa Grande, também no Rio, que conquistou o apogeu da temporada daquele ano, saindo em turnê com a casa super-lotada. Num caminho inverso, a peça voltou ao papel e virou livro, best-seller hoje relançado pela Editora Agir. Logo depois, a convite da Polygram, o elenco gravou um áudio-livro, sendo o primeiro lançado no Brasil. A peça percorreu todo o Brasil e virou mini-série de TV indicada ao Prêmio Emmy da TV Americana.

Dúvidas, angústias, medos, a virgindade, o aborto, as drogas, o mundo visto e sentido por uma geração sem mitos nem tabus. Uma história de sucesso que em 2000 voltou aos palcos. Um anúncio de jornal e 400 adolescentes apareceram para os testes que definiram o novo elenco do espetáculo.

Em sete de janeiro de 2000, esta nova versão do espetáculo estreiou no Teatro das Artes no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, onde permaneceu por cinco meses, partindo depois em turnê reavendo o sucesso originado em 1992 e mais uma vez marcando presença junto ao público brasileiro, adolescente ou não.

Fonte:  I9 Comunicação

Por:  People Comunicação

Anúncios

Comentários em: "Peça: sucesso de Bilheterias “Confissões de Adolescente” chega a Manaus" (1)

  1. Nossssa a peça deve ser d+..:0
    gostaria que ma enviassem o valor do ingresso para o meu e-mail, claro se possivel.

    Desde já agradeço

    bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: