Just another WordPress.com weblog

Mais uma exposição está prestes a entrar na agenda cultura do Governo do Amazonas e Secretaria de Cultura. Dessa vez, “Faces de Cristo” entra em cartaz na Casa das Arte, nessa terça-feira (30/03), às 19h, somente para os convidados do artista plástico Marco Adolfs. A partir do dia 31 de março a exposição estará aberta ao público.

A definição de uma imagem perfeita de Cristo sempre foi muito questionada. Em meio a toda essa discussão Marco Adolfs resolveu retratar artisticamente através de pinceladas as várias faces de Cristo, vistas de diferentes ângulos, formatos e cores, que podem ser vistas nas 22 obras, pintadas a óleo sobre tela, que estarão expostas até o dia 15 de Abril.

Faces de Cristo é uma ótima opção para família nessa época de páscoa. Além dos quatros, de variados tamanhos, em uma das salas da Casa das Artes serão exibidos filmes religiosos que mostram a história de Jesus, de seu nascimento, paixão, morte e ressurreição.

Nesta exposição das faces idealizadas de Cristo, busquei a vibração pura das cores a partir da minha emoção. Usando do expressionismo à deformação da realidade para poder expressar o que vai à alma. Liberei as cores de forma instintiva. A visão expressionista desta exposição Faces de Cristo encontra sua fonte na defesa à expressão do irracional, dos impulsos e das paixões individuais. Dando primazia à expressão do sentimento mais que a descrição objetiva da realidade, o que predomina, portanto, nesta apresentação são os valores emocionais sobre os intelectuais. Utilizando cores e plástica irreais, dei forma a um Cristo flagelado interpretado em forma de dor e amor”, explica o artista Marco Adolfs.

Fonte: Secretária de Cultura

Por: People Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: