Just another WordPress.com weblog

O líder mundial e prêmio Nobel da Paz, AL GORE, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, e o cineasta JAMES CAMERON, diretor de blockbusters como “Avatar” e “Titanic” serão os palestrantes do Fórum Internacional de Sustentabilidade, realizado pela SEMINARS e promovido pelo LIDE, nos dias 26 e 27 de março 2010, em Manaus (AM).

O evento discutirá Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social para a Amazônia e contará também com a participação do cientista e ecólogo norte-americano, pioneiro na pesquisa da Amazônia, Thomas Lovejoy. O anfitrião do Fórum será o governador do Amazonas, EDUARDO BRAGA.

O evento acontecerá no Hotel Tropical, em Manaus, e terá abertura em 26 de março (sexta-feira), pelo governador do Amazonas, EDUARDO BRAGA, seguido pela exposição de Thomas Lovejoy, que falará sobre “A importância da Amazônia no contexto das mudanças climáticas globais”. Na sequência, AL GORE explanará a propósito da “A importância da conservação da Amazônia para deter o aquecimento global e as mudanças climáticas”. As discussões do segundo dia de evento serão abertas por EDUARDO BRAGA, governador do Amazonas, que apresentará o tema “Conservação e sustentabilidade na prática: a experiência do Amazonas”. JAMES CAMERON será o último palestrante do Fórum e abordará o assunto “Como e porque sensibilizar a sociedade para a importância e urgência da conservação da Amazônia: a experiência pessoal de um cineasta”.

 O Fórum de Sustentabilidade deve reunir aproximadamente 300 dos principais empresários, executivos e lideranças políticas do Brasil. Os dois dias de seminário terão como objetivo difundir a prática e mecanismos bem-sucedidos de desenvolvimento sustentável na Amazônia, assim como demonstrar o valor econômico e ambiental da floresta em pé e suas implicações para a região e o mundo. Os organizadores do encontro desejam criar um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

 Participarão CEO’s das maiores empresas do País, tendo como base os empresários que integram o LIDE- Grupo de Líderes Empresariais, lideranças de ONG´s ambientais e personalidades engajadas no movimento de sustentabilidade.

 Após o evento, James Cameron estenderá sua estada em Manaus para conferir os projetos de sustentabilidade e preservação da Floresta Amazônica, conhecendo de perto a diversidade da floresta amazônica e as comunidades locais.

 A Seminars montou um plano de gestão sustentável para o evento, que inclui a priorização de consumo de produtos e alimentos da região, o emprego de materiais de baixo impacto, e a gestão de resíduos sólidos com o reaproveitamento dos insumos usados na produção através de parcerias com cooperativas locais.  O Fórum Internacional de Sustentabilidade realizará também o inventário e neutralização de emissões de gases do efeito estufa através da aquisição de créditos de carbono provenientes do projeto Juma, da Fundação Amazonas Sustentável.

 As empresas patrocinadoras dos Seminários são: BRADESCO, COCA-COLA, DAFRA, HONDA, KASINSKI, NESTLÉ, PHILIPS, POSITIVO INFORMÁTICA, SAMSUNG, SEMP TOSHIBA, SUSUKI, VIDEOLAR, WALMART, WHIRLPOOL e YAMAHA.. 

SOBRE SEMINARS – A SEMINARS é uma empresa resultado da associação do Grupo Doria Associados, comandado por João Doria Jr., e a Maior Entretenimento, que faz parte do Grupo ABC. Tem como objetivo desenvolver o mercado de palestras, seminários e workshops nas áreas de negócios, política, economia e tecnologia. A SEMINARS organiza eventos – proprietários ou sob demanda – sempre com personalidades relevantes, nacionais e internacionais, que sejam autoridades em suas áreas de atuação. O primeiro realizado pela SEMINARS, em novembro de 2009, contou com o ex-secretário geral da ONU e prêmio Nobel da Paz, Kofi Annan.

 Grandes cabeças, com talento reconhecido e mentes inovadoras, são os principais indutores dos debates. Essa é a importância dos eventos que a SEMINARS começa a desenvolver. As palestras vão reunir pessoas que disseminam conhecimento, fortalecem o pensamento e alimentam a troca de experiências vencedoras. As soluções estimuladas pelos debates da SEMINARS estarão sempre alinhadas com os mais elevados princípios éticos de governança corporativa e pautadas por políticas de sustentabilidade e responsabilidade social.

Anúncios

Comentários em: "Fórum internacional será realizado em Manaus, nos dias 26 e 27 de março" (1)

  1. Advertising, public

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: