Just another WordPress.com weblog

“Está renascida a casa do político de maior importância histórica, social e econômica do Amazonas. Está revivida uma das páginas mais importantes e emblemáticas da História do nosso Amazonas”, com essas palavras, o Secretário de Cultura, Robério Braga resumiu, em seu discurso, a importância do Museu Casa Eduardo Ribeiro, inaugurado às 19h da última quinta-feira (18/03), na Rua José Clemente, nº 23 – Centro, pelo Governador Eduardo Braga, pela primeira dama, Sandra Braga, e o vice governador Omar Aziz.

O Governador honrosamente convidou a senhora Flávia Menezes de Castro, neta do médico Bretislau de Castro para descerrar a placa de inauguração, em homenagem ao médico que, após a morte do ex-governador, conservou o palacete e nele morou com sua família por muitos e muitos anos. Ainda em seu discurso, Robério Braga explicou que a verdadeira história de Eduardo Ribeiro, que era um maranhense negro, pobre, de baixa estatura e de pensamento grandioso, vai agora ser contada à altura da importância das obras que ele deixou, como o Teatro Amazonas e o Palácio da Justiça, entre tantas outras.

 O secretário referiu-se a isso porque até hoje pairam dúvidas sobre o suposto suicídio do ex-governador. Onde, ao que tudo indica, ele poderia ter sido alvo de uma grande conspiração política que o levou à morte.

INVESTIMENTO EM CULTURA

O Governador Eduardo Braga, que sempre idealizou a revitalização do palacete da Rua José Clemente, durante o seu pronunciamento agradeceu a Deus, ao povo, à primeira dama, Sangra Braga, ao Secretário Robério Braga, à equipe da Secretaria de Cultura e informou que o Amazonas tem hoje o terceiro maior investimento proporcional em Cultura.

 No seu governo foram investidos 90 milhões de reais em atividades culturais e no projeto de revitalização da Manaus Belle Époque. “Informo esses números para que o povo reflita sobre a importância da Cultura e sobre o nosso compromisso com ela. Agora cabe aos estudantes e professores aproveitarem o conhecimento disponibilizado nesse espaço tão grandioso” – finalizou.

Fonte: Secretária de Cultura do Estado

Por: People Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: