Just another WordPress.com weblog

O 'Exaltasamba' fará o maior show de pagode da AmazôniaUm dos grupos de pagode e samba de maior sucesso no País, o Exaltasamba, vem a Manaus apresentar o show que já foi presenciado por mais de três milhões de pessoas. Batizado de Exaltamaníacos, o evento, marcado para o próximo dia 9, no Sambódromo, é uma prévia do que vai rolar no Samba Manaus, em outubro. A produção é da Fábrica de Eventos.

Trabalhando na divulgação das músicas que compõem o DVD ‘Ao vivo na ilha da magia’, gravado em Florianópolis e lançado no ano passado, a banda traz a Manaus um show alto astral e diferenciado. Atualmente, o grupo é formado por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal), Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã). O novo trabalho tomou conta das paradas de todo o país em poucas semanas com o single ‘Abandonado’.

O grupo foi formado no início dos anos 80, em São Bernardo do Campo (SP), quando alguns integrantes se reuniram e lançaram a música ‘Quero Sentir de Novo’, um dos grandes hits do primeiro álbum da banda, ‘Eterno Amanhecer’, lançado apenas em 1992. A partir daí, o caminho do Exaltasamba começava a ser traçado.

 O segundo trabalho, ‘Encanto’, veio para estreitar a relação do grupo com o público, quando começou a subir nos palcos e a participar de programas de rádio e televisão. Com o reconhecimento do público, veio o contrato com a EMI, quando lançaram o terceiro álbum, ‘Luz do Desejo’, que alcançou a marca de 750 mil cópias vendidas. Entre as 14 faixas, três dos grandes hits da carreira do grupo: ‘Telegrama’, ‘Luz do Desejo’ e ‘É Você’.

 O grupo vendeu mais de dois milhões de cópias com os álbuns ‘Desliga e Vem e Cartão Postal’. O resultado disso foi que o Exaltasamba conquista do prêmio Crowley por duas vezes consecutivas, com a música ‘Me Apaixonei Pela Pessoa Errada’, do CD Cartão Postal, que foi a mais executada nas rádios do Brasil nos meses de janeiro e fevereiro de 1999.

Em 2001, o grupo gravou o primeiro álbum ao vivo, com 27 músicas, entre grandes sucessos, inéditas e regravações. Dois anos depois, Thiaguinho entra para o grupo no lugar de Chrigor que partiu para carreira solo. Desde então, o grupo não sai das paradas de sucesso. Já são 25 anos de estrada, mais de dez CDs gravados e três DVDs.

Em Manaus, não faltarão no repertório os antigos sucessos e as inéditas do novo DVD, como ‘Fui’, ‘Valeu’, entre outras.Como convidados, o Exaltasamba terá as bandas Cupim na Mesa e Nosso Sentimento.

O grupo paulista "Cupim na Mesa" e um dos convidados a cantar com exaltasamba

 O grupo Nosso Sentimento surgiu em 2002 com um repertório eclético, visual marcante, carisma e astral contagiante. Já o grupo paulistano Cupim na Mesa, considerado o grupo revelação da nova geração do samba e pagode, surgiu em 2001, quando quatro amigos se juntaram para ensaiar sambas de artistas consagrados e passaram a fazer shows nas noites de São Paulo.

 O grupo Cuka Fresca vai fazer uma participação especial no show, tocando os melhores sambas e pagodes na Área VIP.

Os ingressos para o Exaltamaníacos já estão à venda no stand da Fábrica de Evento (2º piso do Amazonas Shopping), Minds English School, Mikas Chopp e lojas Ótica Veja.

Fonte: Press Comunicação

Por: People Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: