Just another WordPress.com weblog

Imagem Ilustrativa: "Tropical Hotel participa da 'Hora do Planeta'"

O Tropical Hotel Manaus participa da “Hora do Planeta” mais uma vez e aproveita que estará sediando o Fórum Internacional de Sustentabilidade, para homenagear um dos palestrantes do evento, que estará hospedado no resort, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.

As luzes do hotel estarão apagadas, acompanhando a “Hora do Planeta”, no dia 27 de março, sábado, das 20h30 às 21h30 (horário Manaus). Nesse período, apenas a parte operacional estará funcionando e os hóspedes poderão ligar ar-condicionados e computadores, a critério de cada um.

Durante a “Hora do Planeta”, o Tropical Hotel irá exibir o documentário “Uma Verdade Inconveniente”, estrelado por Al Gore. O documentário, vencedor do Oscar em 2007, trata exatamente sobre o aquecimento global, problema que motivou a realização do evento, liderado pela Organização Não-Governamental WWF. A “Hora do Planeta” está sendo realizada pela quarta vez no mundo e pela segunda vez no Brasil. O Tropical Hotel Manaus aderiu à iniciativa a partir de 2008.

Durante a interrupção de energia, este ano, o Tropical Hotel Manaus reunirá os hóspedes no Lobby Bar para um welcome drink (bebida de boas-vindas), com sucos regionais. No restaurante do hotel, o Karu Grill, o jantar será servido à luz de velas, da mesma forma como ocorreu em 2009.

A partir de quarta-feira (24), o hotel começará a divulgação entre os hóspedes sobre a participação na “Hora do Planeta”, através de comunicados durante o check in e banners em locais estratégicos. A ação de apagar as luzes durante 60 minutos tem o intuito de conscientizar as pessoas para os problemas decorrentes do aquecimento global.

Segundo a bióloga do Tropical Hotel Manaus, Dayse Campista, o empreendimento implementa ações de conscientização, como palestras sobre o Meio Ambiente, por exemplo, desde 2008. “Além disso, realizamos o plantio de mogno e outras árvores na chamada Área Verde do hotel. Criamos uma programação anual chamada de Semana de Meio Ambiente, que ocorre em junho e o hotel se orgulha de ter a própria Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), desde 1983, para que não haja contaminação das águas do Rio Negro”, enfatiza.

O Fórum Internacional de Sustentabilidade, que encerra no dia em que acontece a “Hora do Planeta”, contará com a presença de personalidades políticas e artísticas do Brasil e do mundo, reunidas em torno da criação de um compromisso político-empresarial com o desenvolvimento sustentável da Amazônia. O evento acontecerá no Tropical, mas o encerramento será no Teatro Amazonas.

Sobre a “Hora do Planeta” – O movimento mundial “Hora do Planeta” é um alerta contra o aquecimento global e consiste em apagar as luzes por 60 minutos. No total, 113 cidades do país, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta no ano passado. Ícones como o Cristo Redentor, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro. No mundo, 4.088 cidades de 88 países aderiram ao movimento na última edição. Mais informações podem ser acessadas no site http://www.wwf.org.br, através do link “Hora do Planeta”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: